terça-feira, 26 de outubro de 2010

Boas notícias na terra dos Tupinambá e Guarani


25.10.2010
No útimo dia 19 de outubro, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou os decretos presidenciais que permitem a criação da Secretária Especial de Saúde indígena (SESAI).
A SESAI será dividida em três áreas: Departamento de Gestão da Saúde Indígena, Departamento de Atenção à Saúde Indígena e Distritos Sanitários Especiais Indígenas. O órgão também será responsável pelas ações de saneamento básico e ambiental das áreas indígenas.
O ministro José Gomes Temporão acredita que a nova secretaria marca um avanço sem precedentes para saúde indígena: "A assinatura do decreto inaugura uma nova fase, em que teremos condições de aprimorar a política de saúde indígena, de maneira integrada, desde a atenção básica até a internação. E o que é fundamental, todo esse processo vem se dando com o apoio e participação das lideranças que militam na área"

Esta notícia foi publicada no site da COIAB.
Fonte: http://www.coiab.com.br

2 comentários:

Angela, a primeira, 7B disse...

Aleluia que o Lula DEIXA alguém fazer alguma coisa porque ele ainda não fez nada, e sabe agente não vai ficar esperando muito( aliás acabou seu tempo, xô)
(eunão sou do PSDB, PV, PSOL e cia. sou do POVO)(palmas minha gente!)
Pode até ser bom, mas não digo com certeza porque eu acho que os índos podem perder sua cultura, na qual não diz no rótulo "colorido artificalmente".
Bjus e Hélio dps vc fala pra mim alguma coisa sobre meu coméntario

Helio de Moraes, Professor de história. disse...

Olá Angela,
Esta é uma notícia veiculada no site da COIAB, que é nosso objeto de estudo neste bimestre. Minha intenção é contribuir com informações sobre a condição atual da luta por direitos dos povos indígenas. Entendo que isto está acima das questões partidárias. Nossa questão aqui é se apropriar de novos saberes.
Agradeço sua participação aqui no blog!
Abraço!