quinta-feira, 24 de julho de 2008

"Na Natureza Selvagem"

É em clima de férias que preciso dizer: vão ao cimena!
Mas minha indicação, sinto imenso, não é para ver o "Cavaleiro das Trevas" - embora tenha lido ótimas críticas da última aventura do Batman.
Minha dica é sobre o filme dirigido por Sean Penn, chamado "Na Natureza Selvagem".
Trata-se de um projeto de adaptar o livro de Jon Krakauer sobre Chris McCandless, jovem que largou uma vida segura e de sucesso acadêmico para pegar a estrada rumo ao Alasca.
"Na Natureza Selvagem" não é mais um daqueles filmes com lições de moral sobre a forma de cada indivíduo se encaixar na sociedade na qual vive. Mas registra a opção de vida libertária de um jovem que não se enquadra nos limites que são impostos a ele.
O filme também é um elogio à alegria de viver e de sentir prazer nas pequenas grandes coisas da vida. Trata das relações humanas, enquanto todos se apaixonam pelo garoto que só quer seguir um caminho que não existe pronto, mas se precisa construir...
A caminhada de Chris McCandless é bem contada pela excelente fotografia e pela tocante trilha sonora de Eddie Vedder, ele mesmo: o vocalista do Pearl Jam!
É isso aí. Diversão garantida que está em cartaz no Cine Bom Bril, que é um cinema que tem lugar marcado! Isso mesmo, você compra o ingresso e não tem fila, já que as poltronas são numeradas!

Abraços e saudades,
Helio.