segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Conheça a Anistia Internacional



Reproduzo aqui notícia veiculada pelo site da Anistia Internacional, solicitando o apelo de todos para sensibilizar o governo do Irã. É uma questão de defesa dos Direitos Humanos e da luta contra a violência de gênero. Acesse o link para ler mais sobre a causa desta entidade que monitora as graves violações aos Direitos Humanos no mundo todo.

IRÃ: "REVISÃO" DA PENA DE MORTE POR APEDREJAMENTO
O Supremo Tribunal iniciou uma revisão da pena de morte de Sakineh Mohammadi Ashtiani no dia 4 de agosto: isto parece visar exclusivamente a reduzir a pressão internacional sobre as autoridades, ao adiar uma decisão sobre o método de execução. A sentença de apedrejamento continua em vigor. Envie já o seu apelo!

Rede de Ações Urgentes - Clica e vai!

http://www.br.amnesty.org/?q=node/930

5 comentários:

Anônimo disse...

Que horror essa história de pena de morte por apedrejamento...
Quem decide quem vai morrer é Deus.

Marcela Scocca 7 ano D

Helio de Moraes, Professor de história. disse...

Olá Marcela,

A história nos mostra que os homens tem interferido bastante na hora de decidir que vive e quem, eventualmente, deve morrer. Se você se sensibilizou com a questão, acesse o site da Anistia Internacional!

Obrigado por seu comentário.

Abraço,
Helio.

Giulia Tartarotti disse...

Ai Hélio acho mto horrível qum faz isso eu jah me cadastrei e to mto horrorisada como é que pode seres humanos fazerem uma coisa dessas?? O.O to chokada...
Giulia 7°D

Anônimo disse...

Q trágico o q estão fazendo com essa moça!

Até +...
Fernanda Marques 7ºano E

Maria Clara B. Gonçalves disse...

Oi Hélio!
É incrível como o ser humano acha que pode fazer sobre o outro, o que quiser. Fico horrorizada ao pensar que tem tantas pessoas pelo mundo, que morrem injustiçadas - ou até mesmo por terem cometido um crime, ou algo fora da lei, enfim, de uma forma tão cruel.
Nenhum ser humano deveria sofrer essa violência; além da humilhação, a dor.. É uma atitude um tanto quanto bárbara, se é que se pode dizer assim.
Nos tempos de hoje, vemos um caso desse, em que Sakineh Mohammadi Ashtiani é condenada à morte por adultério. Quem pode julgá-la? Creio que ninguém.
Sakineh Mohammadi Ashtiani pode ser executada a qualquer momento; não haverá mais apedrejamento. A condenação de Sakineh Mohammadi Ashtiani provocou discussões no mundo inteiro, mas será que ela é a única? Será isso possível?
É triste ver o que o homem está fazendo a si mesmo, não sei como isso acabará.

Encontrei informações recentes sobre o caso: http://migre.me/2gqg4

Beijos,
Maria Clara 7º A